Skip to main content

O Dia Mundial da Arquitetura da Informação é uma celebração anual de um dia realizada em dezenas de locais em todo o mundo. São 60 locais, 25 países, 5 continentes este ano.

CALL FOR PRESENTATIONS (https://goo.gl/xuo5TU):
Dessa vez abriremos um chamado para Propostas de Apresentações que apóiem ​​ou avancem o tema deste dia Internacional. Todas as apresentações serão feitas em sessões de 45 minutos: apresentação de 30 minutos, 15 minutos de perguntas e respostas.

Tema de 2019 - “Projete para diferença”

Como designers, somos responsáveis ​​por criar mundos de experiências, ambientes, serviços e sistemas que afetam milhões de pessoas - com impactos duradouros. Embora não tenhamos um Juramento de Hipócrates em nossa profissão, é importante que sigamos um objetivo semelhante de "fazer o bem" e "não prejudicar". É nossa responsabilidade, como arquitetos da informação, pesquisadores e designers, considerar as conseqüências e o impacto que nossas decisões de projeto têm sobre a humanidade e a sociedade como um todo.

Quais são as diferenças para as quais estamos projetando?
● Diferença em capacidade e incapacidade
● Diferença no acesso à informação e tecnologia
● Diferença na linguagem e compreensão cultural
● Diferença em idade, gênero e identidade
● Diferença na experiência

Não há usuário médio. Não há norma.

“Diferente é o novo padrão para o qual devemos projetar”, declarou a estrategista de design inclusiva Elise Roy na Cúpula da IA ​​de 2018 em Chicago. Como nós, arquitetos e designers de informação, projetamos essa diferença? Qual é essa diferença para a qual estamos projetando? Como podemos entendê-la melhor e nos tornar mais engajados e atentos a nossos diferentes e diversos usuários? Como podemos comunicar esse entendimento aos outros e fornecer mais significado e profundidade?

Nós construímos mundos. Vamos fazer isso de forma responsável.

Event date
Sat, 23 February 2019